BMW em festa, revela os seus planos eléctricos até 2025!

Sendo o momento de celebração, a BMW fê-lo de forma original e verdadeiramente simbólica! Iluminou o icónico edifício da sua sede, composto por quatro torres cilíndricas suspensas, como se se tratassem de quatro pilhas, para assinalar a entrega de cem mil automóveis eléctricos ou electrificados durante 2017, por parte de todo o Grupo (BMW e Mini). Não só cumpriu aquilo a que se tinha proposto para este ano, como reafirmou a sua aposta nesta estratégia, com o lançamento de 25 novos modelos eléctricos ou electrificados (híbridos "plug-in") até 2025.

O atingir daquele objectivo representa um aumento de 60% das vendas daquele tipo de automóveis, face a 2016, levando o presidente da BMW, Harald Krueger, a exultar: "A mobilidade eléctrica é o indicador que me permite medir o nosso sucesso". Se assim é, a BMW tem razões, de facto, para comemorar.

O único modelo 100% eléctrico, o i3, conheceu este ano um notável crescimento de vendas, na casa dos 25%, para 35 mil unidades. Por outro lado, as versões híbridas garantem 10% das vendas dos BMW Série 3 e do Mini Countryman, número que sobe para 13% no caso do monovolume Série 2 Active Tourer. O mais notável é que o Grupo BMW consegue uma quota do mercado Europeu de 21% no que respeita a automóveis eléctricos ou electrificados o que é… sete vezes mais do que alcança nos modelos com motorizações convencionais!

Perante este sucesso, a estratégia da marca bávara é para continuar e até ampliar. A BMW revelou ter já registado todos os nomes de i1 a i9 e também de iX1 a iX9, o que significa que prepara uma vasta gama de veículos de propulsão eléctrica, em que os SUV não ficaram esquecidos. E que está também a desenvolver um motor eléctrico modular, para lançar em 2021, que se adaptará a todas as plataformas do Grupo. Porque, no seu horizonte, estão um total de 25 novos modelos, entre eléctricos ou híbridos "plug-in" a lançar até 2025! Muitas vezes se irão iluminar aqueles enormes cilindros em Munique…

Em destaque